segunda-feira, 23 de setembro de 2019

NOÉ

Se queres desfrutar da benção de Deus na tua vida, observa duas coisas na vida de Noé: 
Primeiro, ele honrava a Deus (Hebreus 11:7). Noé nunca tinha visto chuva, aliás nunca ninguém tinha! Vivia a 160 kms do oceano mais próximo. Mesmo que ele pudesse aprender a construir um navio, como o faria chegar até à água? E como reuniu ele aqueles animais todos? Durante 120 anos foi alvo de chacota dos amigos, de alguns familiares, de todos! Mas, porque ele honrou Deus, acabou no topo!
Segundo, ele obedecia a Deus (Génesis 6:22). A compreensão pode esperar, a obediência não. A obediência instantânea pode ensinar-te mais sobre Deus do que uma vida inteira de discussões bíblicas. De facto, há muitos mandamentos de Deus que só compreenderás quando Lhe obedeceres. Lê o que Deus disse a Noé depois de ele sair da arca (Génesis 9:1-3). Com Deus, a tua recompensa será sempre maior que a tua obediência. Por vezes, alguns tentam a obediência parcial: "Vou à Igreja, mas não dou o dízimo. Leio a Bíblia, mas não consigo perdoar a pessoa que me magoou." A obediência parcial é desobediência!
Porque razão a obediência é tão importante? Porque o Senhor Jesus disse: "Se me amardes, guardareis os Meus mandamentos" (João 14:15).

Sem comentários: