quarta-feira, 29 de abril de 2020

DEUS É POR NÓS!

Naquele que é conhecido como cântico da vitória (Romanos 8:31-39), o Apóstolo Paulo começa com uma premissa, que leva a uma conclusão em forma de questão (retórica).
O que ele quer deixar claro é que quando Deus é por nós, ninguém poderá ser contra nós. Pode se levantar; pode lutar; pode atacar; pode intentar. Mas não terá sucesso, não conseguirá vencer. Como diz Isaías: "Toda a ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás. Esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor." (Isaías 54:17).
Muitas vezes, colocamos a ênfase no que vem contra nós - a força, a dimensão ou a complicação do que isso envolve. Ou em nós próprios, na nossa fragilidade ou limitações. Paulo ensina-nos a colocarmos o nosso foco em Deus e no facto de Ele ser por nós. Quando estamos n'Ele e Ele em nós, temos a plena garantia da vitória.
Certifica-te que estás com Ele e que Ele está contigo. E nada nem ninguém poderá desmoralizar-te, desanimar-te, derrubar-te ou derrotar-te. Paulo dá uma lista daquilo que pode vir contra nós: "...a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35). E depois destas coisas ele declara: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou." (Romanos 8:37).

Sem comentários: