quinta-feira, 23 de abril de 2020

OPORTUNIDADES PARA O PODER de DEUS

Quantas vezes ficas abatido diante de um desafio porque te sentes fraco?
O Apóstolo Paulo a determinada altura estava assim. Já tinha orado a Deus três vezes para Ele fazer alguma coisa sobre algo que o afligia, até que Deus lhe respondeu: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..." (2Coríntios 12:9).
Então Paulo faz uma das suas melhores declarações: "...Porque quando estou fraco, então sou forte." (2Coríntios 12:10). Temos o costume de lamentar as nossas fraquezas. Mas o que é que Paulo fez? Orgulha-se das suas fraquezas! Porque entendeu o princípio: O mais importante é quem está com ele. Deus disse-lhe: "A minha graça te basta." E ele pensou: "Se Deus é comigo, com a Sua graça, a minha fraqueza não é um impedimento, mas um caminho para o poder de Deus."
E Paulo tornou-se um exemplo de superação, resiliência, persistência e de prosperar nos piores cenários. Foi não só o maior teórico da doutrina cristã, mas o maior ativista em prol da expansão do Evangelho.
Não lamentes as tuas fraquezas. Elas são um "íman" para o poder de Deus. Não lamentes as dificuldades. Elas são oportunidades para a força de Deus. Não é quem tu és, mas quem está contigo!

Sem comentários: