sexta-feira, 23 de outubro de 2020

EXCELÊNCIA

 A atitude vencedora, é uma atitude de excelência. Davi tinha uma atitude dessa natureza, por isso alcançou resultados excelentes. Estas são algumas características da atitude de excelência:
PRONTIDÃO - "No dia seguinte". O seu pai disse-lhe para ele ir ter com os seu irmãos. Davi podia ter protelado. Podia ter demorado mais alguns dias. Afinal tinha responsabilidades com as ovelhas que cuidava. Mas houve nele prontidão. Não esperou nem um dia a mais. Foi logo no dia seguinte! Sê tu também sempre pronto. Não sejas "negociador". Não sejas difícil. Sê ágil, predisposto, positivo. Sacrifica o que for preciso, mas não sacrifiques a missão. Nem a qualidade da sua execução.
DISCIPLINA - "Levantou-se de madrugada" (1Samuel 17:20). Havia em Davi uma diligência por aquilo que se propunha fazer. Ele não empreendeu a sua viagem a qualquer hora. Não foi quando era mais conveniente. Não descansou até tarde para depois fazer a viagem. Foi mais cedo porque tinha a viagem! Alguém disse que a disciplina é a ponte entre o desejo e a realização. Sonhar é fácil. A questão é: Qual o preço que estás disposto a pagar pelos teus sonhos?  

Sem comentários: