segunda-feira, 12 de outubro de 2020

FAZER TAREFAS PEQUENAS

Davi foi para a zona de guerra, não para exibir a sua armadura, musculatura ou perícia. Estava lá para levar alimento para os seus irmãos. Há pessoas que se recusam a ir para o campo de batalha, a não ser que sejam reconhecidos como grandes guerreiros. A não ser que tenham direito a serem soldados com armaduras reluzentes. Davi foi lá para servir, fazer a tarefa mais pequena. Foi essa fidelidade nas coisas pequenas que o catapultou para as grandes. Foi a atitude em servir que o habilitou a subjugar o inimigo. Foi a atitude de estar debaixo de autoridade que lhe deu autoridade para vencer o pior adversário. A Bíblia diz: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças..." (Provérbios 9:10).
Alguém disse: "Senhor, ajuda-me a fazer coisas grandes como se fossem pequenas, já que as faço pelo teu poder; e coisas pequenas como se fossem grandes, já que as faço em teu nome."
Não sejas orgulhoso e seletivo. Sê humilde e pronto! Não foi por acaso que foi Davi quem derrubou o gigante e que chegou ao trono. Fazer as tarefas pequenas preparou-o para vencer adversários grandes. A fidelidade nas coisas pequenas leva às grandes: "Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei..." (Mateus 25:21).


Sem comentários: