segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

CONCENTRA-TE NAS OPORTUNIDADES E NÃO NOS TEUS DIREITOS

As pessoas e as circunstâncias não determinam a tua atitude, tu sim! Para venceres na vida tens de aprender a concentrares-te nas tuas oportunidades, e não nos teus direitos. A partir de uma cela da prisão Paulo escreveu: "Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8). Claramente, as circunstâncias podiam prender Paulo, mas não podiam deitá-lo abaixo!
    Uma das grandes razões para o descontentamento é a nossa luta constante pelos nossos direitos. Já foste prejudicado? Já sentiste que não recebeste um tratamento justo? Isso porque vives num mundo imperfeito. E enquanto viveres, nunca sentirás que tudo o que fazes é recompensado justamente. Então, és confrontado com uma decisão: Vais gastar o teu tempo e a tua energia naquilo que deve ser, ou ultrapassar isso e concentrares-te no que pode ser? Mesmo quando a verdade e a justiça estão do teu lado, podes nunca ser capaz de corrigir todos os teus erros. Mas Deus pode! Então deixa tudo nas mãos d'Ele. Estares constantemente a lutar pelos teus direitos apenas faz com que te sintas irado e cheio de ressentimento, porque essas emoções destrutivas minam a tua energia, e fazem-te ser negativo.
    Não podes progredir quando estás a olhar para o lado errado! Só quando te focares na direção certa te irás dirigir para a direção certa. Isto não significa que não sentirás a dor; apenas significa que escolhes perdoar, e apontares diretamente para o que podes controlar: As tuas atitudes e as tuas oportunidades!

Sem comentários: