sábado, 27 de fevereiro de 2021

VAI HAVER SUFICIÊNCIA, NÃO TEMAS!

Havia uma grande seca na Terra. Por isso muita escassez e fome. O profeta Elias foi enviado por Deus para ser sustentado por uma viúva em Sarepta (1Reis 17). Quando lá chegou, a viúva preparava-se para tomar a última refeição e esperar a morte e a morte do seu filho.
Então Elias disse algo que parecia absurdo: "...faz disso para mim, um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois farás para ti e para o teu filho." O Profeta não quis aproveitar-se dela, quis trazer, sim, os princípios para a provisão Divina: 1. O que fizeres não o faças por desespero, mas com fé; 2. Põe Deus em primeiro; 3. Não fiques à espera de receber, toma a iniciativa de dar.
Qual foi o resultado? "...comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela da farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que falara pelo ministério de Elias."
Poderás estar a viver tempos de dificuldade, de seca, de escassez; ou dívidas por liquidar. Não entres em pânico. Segue os princípios para a provisão Divina. Não faças nada por desespero, mas tem fé em Deus; põe Deus em primeiro lugar e toma a iniciativa de dar. Parece loucura, dadas as circunstâncias atuais em que vivemos. Também parecia, na história da viúva, mas trouxe provisão sobrenatural para muitos dias. Não temas!

Sem comentários: