sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

NÃO TE DESVIES

 A Bíblia diz: "Portanto convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação..." Hebreus 2:1,3. Repara nas palavras "desviemos" e "atentarmos". Estas palavras deveriam fazer soar os alarmes! O declínio de Sansão, por exemplo, foi tão gradual que ele nem percebeu o que estava a acontecer. Tão simples como carregar num botão, ele tinha-se habituado a depender do poder de Deus, a vencer todos os inimigos e ultrapassar todos os obstáculos. Mas o pecado e o comodismo foram a sua ruína (Juízes 16:20,21).
Quando negligenciamos Deus, começamos a "desviarmo-nos". As nossas orações não são tão eficazes. Começamos a deixar de ser uma influência divina para os que nos rodeiam. Voltamos aos nossos antigos padrões. Recusamo-nos a perdoar aqueles que nos ofendem. Não resolvemos as coisas com aqueles que magoamos. Começamos a fazer o que é conveniente e confortável em vez de fazermos o que está certo. Guardamos atitudes de medo e ressentimento. Alimentamos a nossa velha natureza e negligenciamos a nova.
Tudo isto são sinais de que precisamos de um "check-up espiritual". Vamos pedir hoje a Deus que destaque as atitudes, atividades e relacionamentos com os quais precisamos de lidar, e comecemos a erradicá-los da nossa vida! 
A boa notícia é que quando obedecemos à Palavra de Deus e à orientação do Espírito Santo, reconquistamos a nossa vitalidade espiritual e Deus pode-nos usar mais eficazmente!

Sem comentários: