quarta-feira, 24 de março de 2021

ALEGRIA

Uma das características mais dominante nas crianças, é a alegria. Por mais que por vezes vejamos alguma triste ou mais chorosa, rapidamente a vemos a correr, sorrir e brincar. Tendem a rir por dois motivos: Exatamente tudo...e rigorosamente nada! Saboreiam os momentos, com a leveza que as caracteriza. E deixam-se ir. Embaladas por sorrisos, risos e gargalhadas, lá andam no mundo delas. Sempre com um teimoso brilho no olhar. Uma luminosidade no rosto... Porquê? Porque não vivem angustiadas ou presas ao passado. Estão ainda a escrever a sua história. Sem medos, sem receios. Com leveza e ingenuidade. E com uma enorme vontade de desfrutar etapa a etapa.
A Bíblia diz: "Regozijais-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo, regozijai-vos." Filipenses 4:4.
Vivermos alegres não é uma utopia. Nem tão pouco algo reservado unicamente para as crianças. Deus quer que vivamos alegres. Não de vez em quando. Não só quando as circunstâncias são favoráveis. Mas sempre! Não obstante...Apesar de...Mesmo que...
Deus quer que tenhamos a capacidade de sorrir, no meio do nosso pranto; do nosso medo. Sorrir. Porque a nossa alegria não deve depender das circunstâncias, mas sim depender de quem é Deus. E se é verdade que as nossas circunstâncias podem ser muito voláteis e inconstantes, Deus é constante e não muda! Podemos seguramente nos alegrar n'Ele. Alegra-te!

Sem comentários: