terça-feira, 20 de abril de 2021

O QUE VEEM OS TEUS FILHOS?

 Hoje, mais de metade das crianças com idades entre os nove e os dezassete anos têm internet ou televisão por cabo nos seus quartos. A "velha imagem" da família reunida à volta de apenas um aparelho de televisão na sala de estar já quase não existe! O que acontece é que as crianças estão sozinhas e podem escolher à vontade o que querem ver. De facto, já nem precisam de estar nos seus quartos porque agora podem aceder a tudo nos seus aparelhos portáteis, como por exemplo o telemóvel. 
Quase tudo o que as crianças hoje estão a ver está essencialmente a entrar nas suas mentes sem filtro. Acobardados pelas "leis de liberdade de expressão", os governos e os tribunais permitem que a internet venda sexo explícito, violência, nudez e profanação aos nossos filhos e netos. Devíamos estar preocupados!
Porque é que as ovelhas precisam de um pastor? Pela mesma razão que as crianças precisam de pais carinhosos e observadores. E a tua ignorância sobre tecnologia não é desculpa! O facto de não teres sido exposto a estes males quando crescias, não garante que os teus filhos e netos não sejam apanhados por eles. Muitos pais nem sequer passam algum tempo a perceber o que os filhos estão a ver! Não sejas um deles! Depois do seu caso desastroso com Batseba e do sofrimento que isso trouxe à sua família, Davi disse: "...Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará." Salmo 103:2,3 
Pais que andam os teus filhos a ver?

Sem comentários: