segunda-feira, 26 de abril de 2021

SE ÉS MARIDO

 "Vós maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a Si mesmo se entregou por ela." Efésios 5:25
Muitos homens lutam cotra o medo da intimidade. As emoções masculinas têm-se tornado a versão do século XXI da caixa de Pandora. Não sabemos tudo o que contém, mas algo nos diz que é melhor não a abrir. Mas se escondermos o nosso verdadeiro "eu" das nossas esposas, elas apenas amarão tudo o que fazemos e não o que somos! Como marido, não tens de ser o melhor em tudo, apenas tens de ser um homem de Deus. Deus quer homens fortes que liderem, em vez de homens fracos que seguem. Nenhuma mulher quer estar submissa a um homem que não é submisso a Deus e não é guisado pelo Espírito Santo. Uma mulher sente-se segura com um homem que "exibe" o fruto do Espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança),e  alegremente irá dizer-lhe: "Ensina-me o caminho".
Os homens são mestres a dar coisas. Têm grandes problemas é quando lhes é pedido que se deem a si mesmos! Jesus Cristo, o Homem com mais amor que o mundo conheceu, deu-Se a Si mesmo abertamente e sem vergonha. O Seu amor é exemplificado na Sua vinda, mas consumado na Sua morte.
Marido, a verdade é que a tua mulher não precisa de mais coisas, ela apenas precisa que lhes dês completamente o teu amor. Ela precisa da tua força e do teu carinho. É isso que ela precisa de ti!

Sem comentários: