segunda-feira, 2 de agosto de 2021

É NECESSÁRIO DESVIARES-TE DO TEU CAMINHO!

Deus mandou Elias esconder-se junto a um ribeiro para beber de lá água e enviou corvos para o alimentarem. Passado um tempo, o ribeiro secou. Então Deus mandou-o sair do esconderijo para ir a um aldeia, de forma a ser alimentado por uma viúva. Quando lá chegou, Elias pediu um pão de pão à viúva, mas esta argumentou que estava sem comida, e que apenas tinha o suficiente para uma última refeição para ela e para o seu filho, esperando a morte depois (1Reis 17).
Deus tinha poder para continuar a alimentar Elias, sem ele ter de sair de onde estava. Mas havia uma mulher, e o seu filho, em desespero a esperar que a morte chegasse. Então Deus interrompeu o plano de Elias de ficar escondido e mostrou-lhe que era necessário passar pela casa daquela mulher. Não por causa dele, mas pela mulher e pelo seu filho.
Por vezes, o teu caminho vai ser interrompido, não porque te seja necessário fazer um desvio, mas porque é necessária a tua ajuda na vida de alguém em desespero. Alguém que como a viúva, já não vislumbra esperança. Que só está a pensar na sua morte. Tal como Elias, és chamado a desviar-te do teu caminho para providenciares alimento (esperança, fé) e produzires vida, através da vida de Deus em ti. És chamado para trazeres vida, onde há sombra de morte. É "necessário passares" por ali. Há muitas pessoas em agonia, que precisam de ti. Tens uma missão. Agarra-a e sê uma fonte de vida!

Sem comentários: