segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

TER PAZ

O Senhor Jesus avisou-nos de antemão para não ficarmos perturbados quando vêm as aflições, como se fosse alguma coisa fora do programa. Elas são inevitáveis. Fazem parte da vida. E quanto mais intensamente quisermos viver, quanto mais procurarmos alcançar um propósito significativo, maiores as aflições serão. 
Esse não é o problema. O problema é perder a paz. Não é passar por aflição, é ficar aflito. Não é atravessar situações negativas, é tornar-se negativo...e perder a paz!
Podemos manter a paz e o ânimo no meio das aflições, porque essa paz não vem da bonança...vem de Jesus: "...para que em mim tenhais paz..." (João 16:33).
Não faças a tua paz depender das aflições. Ficarás sempre instável e nunca a terás, porque existirão sempre algum tipo de adversidades.
Faz a tua paz depender exclusivamente do Senhor Jesus. Experimenta paz no meio da tempestade. E vitória sobre as aflições. Porque o Senhor Jesus é maior do que a tempestade, é mais poderoso que a tua dificuldade, tem mais autoridade que qualquer calamidade.
Podes confiar...e ter paz!

Sem comentários: