terça-feira, 5 de novembro de 2013

A VERDADEIRA AUTO-ESTIMA!

O amor de Deus é perfeito, e por isso liberta-nos do medo. De que temos medo? De não conseguirmos obter algo de que precisamos, ou de perdermos algo que temos? Pede hoje mesmo a Deus uma compreensão mais profunda do Seu amor, pois Ele valoriza, protege e supre as necessidades daqueles que ama.
Se é um facto, sentirmos necessidade de estar com as pessoas que nos amam, porque é que temos tanta dificuldade em orar? É porque precisamos de renovar a nossa compreensão do amor de Deus! Paulo escreveu: "Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:18,19). Amor extravagante! Deus não nos poderia amar mais do que já nos ama neste preciso momento! Tu podes perguntar: "Mas como posso visualizar o amor de Deus?" Olha para a cruz! Se tu fosses a única pessoa à face da Terra, Jesus teria morrido por ti à mesma. "Qual o preço do amor de Deus?" Não tem preço. Tu não fizeste nada para o merecer, por isso, quando falhares, não podes desistir dele. Deus nunca deixa de te amar! A Bíblia diz que nada nos pode separar do amor de Deus (Romanos 8:39).
Uma vez seguros no amor de Deus, podemos começar a tomar consciência das nossas falhas e pedir-Lhe ajuda, crescendo na fé e utilizando os dons que Ele nos deu. Quando sabemos que Deus nos ama por aquilo que somos, e não com base na cor da nossa pele ou nas nossas obras, desenvolvemos a verdadeira auto-estima, que brota directamente da estima que Deus tem por nós!

Sem comentários: