sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MUDANÇA URGENTE

O homem vive na "era digital", no "tenebroso século das invenções" - como muitos apelidam o nosso tempo - à espera da queda fatal. Vegeta como um condenado à morte a aguardar a inevitável execução. Ele, em vários aspectos, tornou-se um escravo do ego, e as suas ideologias e idealizações vagueiam no horizonte como monstros devoradores.
É necessário, é urgente encontrar a solução para o problema humano. É preciso experimentar uma mudança. Assim, se te achas nessa situação, pára um pouco e medita. Existe alguém que te pode ajudar nessa urgente mudança de vida: Deus!
Sim, Deus existe. Não o deus criado pelo homem, mas o Deus que criou o homem; O Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo). O ser humano traz o Seu selo, a Sua imagem e semelhança. Aquele que é tudo em todos, que é auto-suficiente, que não depende do nosso intelecto, da nossa vontade.
A realidade da existência do Criador evidencia-se através das obras das Suas mãos, observa-se no imenso e maravilhoso universo, na natureza, etc.
Tu que foges e tentas negar a existência de Deus, pois não queres encarar a tua situação de dependência de  insuficiência. Não queres assumir a tua responsabilidade de criatura rebelde; não estás disposto a descer do trono utópico que construíste e no qual te tornaste deus; não pretendes deixar o teu negro trilho. Estes factos não alteram, porém, a realidade: Deus existe e procura-te! Esta é a realidade suprema, é a revelação divina, é a verdade bíblica. A Bíblia, a Palavra de Deus, apresenta a chave para a tua ansiedade, para os teus problemas; apresenta Jesus, a Fonte da vida que pode mudar a tua vida.
Jesus Cristo é a solução; não o Jesus fruto do cérebro humano; não o Jesus mitológico; não o Jesus superstar. Quem pode auxiliar-te é o Verbo Divino, O Deus Homem, o Deus que entrou na História participando das angústias da Humanidade, a fim de salvá-la da escravidão e da penalidade do pecado.
Sim, a tua solução reside no Senhor Jesus Cristo que, como Homem, nasceu, morreu crucificado, mas que ressuscitou de entre os mortos. Ele está vivo!
Tu precisas desse Jesus, afinal o Jesus autêntico; apenas Ele é capaz de operar em ti a mudança urgente que precisas. Tu precisas, de facto, de uma transformação no teu interior, precisas de nascer de novo, de nascer espiritualmente. Amigo, tu precisas de Jesus, que é um Amigo mais chegado do que um irmão; precisas de Jesus para te libertar: Ele é a solução para a tua existência sem significado; é a resposta certa para a tua insatisfação e insegurança.
Tu precisas realmente de uma necessária e urgente mudança!

Sem comentários: