sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ENTÃO JESUS VEIO!

Um dos maiores milagres de Cristo foi a cura de um homem que era controlado e torturado por espíritos do mal (Marcos 5:3-5).
Reparemos em 4 coisas sobre a condição deste homem:
1-    Estava sempre a magoar-se – Ele usava pedras para o fazer (5:5). Mas alguns usam drogas, sexo álcool, excesso de trabalho e negatividade. O que estás hoje a fazer que te está a magoar? Enquanto não tiveres consciência disso, não poderás ser liberto.
2-    Ele estava preocupado com a morte – Por que outra razão alguém escolheria viver num sepulcro? Os problemas da vida podem nos levar a um lugar onde perdemos toda a vontade de viver.
3-    Ele não tinha paz, nem de dia nem de noite – A desvantagem de uma vida sem Deus é irritabilidade, inquietação e descontentamento. Nada satisfaz.
4-    Ele vivia isolado – O trabalho de satanás fica mais fácil quando não há apoio espiritual. A amizade destrói os planos de satanás.

E depois Jesus veio! Ele fez uma viagem de barco pelo mar da Galileia para chegar até este homem. Só uma palavra de Jesus e o homem foi liberto e começou a anunciar quão grandes coisas Jesus lhe fizera! (5:20)

Sem comentários: