quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PREPARAÇÃO ADEQUADA

Só modificaremos a nossa vida quando mudarmos alguma coisa que fazemos diariamente. O sucesso não ocorre de repente e o mesmo sucede com o fracasso; cada um é resultado de um processo. Cada dia da nossa vida é apenas uma preparação para o seguinte. A questão é: Estamos a preparar-nos para o quê? Estamos a educar-nos para o sucesso ou para o fracasso? (Provérbios 30:25)
Lembremo-nos da fábula da formiga e da cigarra. Durante o verão, a formiga esteve em constante labor, reunindo alimentos. Entretanto, a cigarra brinca durante todo o verão. Quando o inverno chega, a formiga retira-se para a sua casa e goza a vida. Ela pagou o preço; agora, goza a recompensa. Mas agora é altura para a cigarra, que esteve a brincar, pagar. Morre de fome, ao frio, porque não compreendeu que a única preparação adequada para o amanhã é o uso correcto do hoje!
Quando se anda a estudar e se vai ter um exame, entramos na sala com absoluta confiança, sabendo que iremos ter uma boa nota, porque nos preparámos “ontem”! Podemos levar esse tipo de confiança a cada dia da nossa vida. Infelizmente, muitos não orientam a sua vida…apenas a aceitam. A vida não é um desfile de moda. Podemos não ter segunda hipótese.

Alguém disse: “O segredo do sucesso na vida é a pessoa estar pronta para quando o seu tempo chegar.”

Sem comentários: