segunda-feira, 17 de março de 2014

QUANDO O TEU CÔNJUGE NÃO PARTILHA A TUA FÉ

Viver com alguém que não é um crente em Jesus é um desafio e uma oportunidade. É um desafio porque crentes e não crentes vêem a vida de maneiras diferentes. E é uma oportunidade porque Deus pode ajudar-te a fechar o fosso e ganhá-lo (la) para Cristo. Mas para isso é preciso que assumas dois compromissos: 
Primeiro: Compromete-te com o objectivo da salvação dele (dela). Segundo: Compromete-te com o teu próprio crescimento através do amor pelo teu cônjuge e vivendo com ele (ela). Uma vez que assumires estes compromissos, estás pronto para este conselho muito útil. Lembra-te que os descrentes têm algumas limitações (2Coríntios 5:17). Só quando se está em Cristo se pode ser uma "nova criatura". Só nessa altura "as coisas velhas" desaparecem. O velho domina até que se receba o novo (João 3:6). 
Lembra-te, o descrente sofre de um defeito espiritual de nascença que não se pode tratar enquanto o novo nascimento não o fizer (Romanos 8:7,8). Se eles não amam a Palavra de Deus, a oração e a Igreja como tu, é porque são controlados pela carne e nem sequer são capazes de o fazer. Então, tem expectativas realistas e lembra-te de como eras antes de conheceres Cristo. Sê paciente, amoroso e meigo enquanto o Espírito Santo faz o Seu trabalho neles.

Sem comentários: