segunda-feira, 14 de julho de 2014

A FÉ NÃO EXIGE EXPLICAÇÕES

A lepra é uma morte lenta e dolorosa. Primeiro, perde-se os dedos das mãos e não podiam trabalhar; depois perde-se os dedos dos pés e não se pode andar; depois ataca os órgãos internos. Cada dia, o leproso perde um pouco mais de si próprio.
1. Se sentes que “estás a perder algo” vira-te para Jesus. Só Ele pode restaurar o que perdestes e restituir-te a paz e a alegria.
2. Levanta a tua voz com dignidade. As pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas. Deus promete: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o coração.” (Jeremias 29:13)
3. Seja o que for que Deus te diga, faz. Não imponhas condições a Deus. Não procures uma experiência parecida com a de outra pessoa. Jesus disse aos leprosos para irem mostrar-se ao Sacerdote. Simplesmente falou com eles. Não perguntes, obedece! A fé não exige explicações.
4. Dá um passo de fé. Lucas escreve: “…eles ficaram limpos.” Tens de avançar, cada passo leva-te a um passo mais à frente. Nada vai acontecer antes de dares o primeiro passo!
5. Começa a louvar a Deus. Apenas um dos dez voltou para agradecer, e Jesus reparou nisso. Quando lhe agradecemos, sabemos que podemos voltar outra vez com confiança.

Sem comentários: