sexta-feira, 3 de outubro de 2014

RAABE

Raabe estava segura desde que ficasse dentro de casa. Antes de conquistar Jericó, Josué enviou dois espias numa missão de reconhecimento. Foi então que conheceram Raabe e fizeram amizade com ela e deram um fio de escarlate para pendurar na sua janela, para identificar a sua casa quando Israel invadisse Jericó não lhes fazer mal (2:18). Mas reparemos nas instruções que lhe foram dadas: “Será pois que qualquer que sair fora da porta da tua casa o seu sangue será sobre a sua cabeça, e nós seremos sem culpa; mas qualquer que estiver contigo em casa o seu sangue seja a nossa cabeça, se nele se puser mão.” (2:19).
Há uma lição aqui: “Entra na casa de Deus enquanto é tempo!” Se te estás a afastar da casa de Deus a mensagem é: “Não deixes a casa!”
No que diz respeito à importância de ficar debaixo da protecção de Deus, há duas grandes ilustrações bíblicas: “…porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até de manhã.” (Êxodo 12:22). E segundo: “Disse Paulo ao centurião e aos soldados. Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos.” (Actos 27:31).
Percebemos a mensagem? Fiquemos na Igreja. Fiquemos na Palavra de Deus. Fiquemos no lugar de oração. Fiquemos na companhia daqueles que nos podem ajudar espiritualmente. 
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará.” (Salmo 91:1).

Sem comentários: