segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PODADO PARA DAR MELHOR FRUTO

Algumas pessoas vêem a vida cristã como um mar de rosas, outras como um campo de batalha. O primeiro grupo diz: "Se eu tiver fé suficiente nunca ficarei doente, falido ou com problemas." O segundo grupo diz: "Tenho mais problemas do que Jó."
A verdade é que o nosso nível de fé revela-se nos tempos difíceis. Quando os problemas são financeiros precisamos de fé para acreditar que Deus é Jeová Jireh, o Senhor que provê. Quando a lutamos contra a doença precisamos de fé para acreditar que Ele é Jeová Rapha, o grande médico que promete curar as nossas enfermidades. O Senhor Jesus disse: "Quem está em Mim, esse dá muito fruto." (João 15:5). Repara, a benção vem de estar n'Ele. Ficar excitado com o fruto antes de aprender a semear significa que acaba por servir a Deus pelo que Ele faz, em vez daquilo que Ele é.
Outra coisa: Não uses a tua fé para depreciares os outros. Só porque acabaste o curso não significa que tens de dizer mal da escola! Lembra-te de que nem tudo correu bem, mas Deus ajudou-te a ultrapassar isso, não foi? E Ele ajudará também todos os os outros que lhe pedirem. Sim, a vida cristã é um campo de batalha. E o nível de ataque é determinado pelo tamanho da tarefa que Deus te deu, e das recompensas que esperam para além dela. Então, nesse aspecto, o ataque do diabo é um elogio. Tu podes ser regularmente podado para dar um fruto melhor. Mas é aí que o mais importante "é estar em Deus". Então, não desistas, não colapses, pois para lá deste teste terás um testemunho da bondade de Deus.

Sem comentários: