domingo, 9 de novembro de 2014

O CREDO DE JÓ

 Jó sobreviveu às chagas e à bancarrota e saiu de tudo isso com a sua fé intacta. Porquê? Porque ele vivia segundo algo em que acreditava.
1) Porque eu sei…” (Jó 19:25) – Quando conseguimos dizer “Eu sei”, é um ponto de exclamação num mundo de pontos de interrogação. Jó não disse: “Disseram-me”. O que ele sabia sobre Deus, ele sabia-o através da experiência e através da revelação pessoal. É possível uma vida assim? Sim! “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.” (1João 2:20). Podemos saber coisas sobre Deus que não conseguimos explicar, e porquê? Porque elas só são discernidas espiritualmente
2) “…que o meu Redentor vive.” Embora Cristo ainda não tivesse nascido, Jó teve uma revelação da pré-existência do Redentor que as Escrituras revelam como o “Ancião de dias” (Daniel 7:22). A quem Miqueias se referiu como Aquele “…cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miqueias 5:2).
3) “…e que por fim se levantará sobre a Terra.” A verdade é que, a primeira vez que Jesus veio, Ele veio para salvar. Na próxima vez que vier, virá para reinar. A Sua primeira vinda foi para ser o nosso Redentor, a Sua segunda vinda será para inaugurar o Seu Reino aqui na Terra, como Rei dos reis. (Tito 2:13).

Sem comentários: