quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A ORAÇÃO DE JABES

O nome Jabes significa "causa de sofrimento" (1Crónicas 4:9), mas isso era um rótulo que o homem que carregava este nome se recusava a aceitar, e uma profecia que ele se negava a cumprir. E tu também o devias fazer! Só porque alguém te chama ilegítimo, isso não te transforma em tal. A Bíblia diz que Deus já te conhecia antes de seres concebido no ventre da tua mãe, portanto em quem é que vais acreditar? Jabes recusou-se a permitir que as suas origens ditassem o seu fim. Ele não permitiu que a sua família o deitasse abaixo, nem que as suas fronteiras o retivessem. Escuta a oração dele: "...Se me abençoares muitíssimo, e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." (1Crónicas 4:10).
Há alguns anos atrás todos andavam a orar a oração de Jabes. O que aconteceu entretanto? Temos de começar a fazê-la novamente. Está na hora de nos libertarmos e nos tornarmos ultrapassadores de fronteiras! E em vez de nos contentarmos com menos, começarmos a acreditar em Deus para receber mais. Mais sabedoria, mais força, mais vitória, mais carácter, mais protecção, mais benção, mais, mais...!
Só duas vezes no Novo Testamento lemos que o Senhor Jesus "se maravilhou". Em ambas foi por causa da fé determinada de duas pessoas, que não são mencionadas pelo nome, que pediram, e acreditaram que Ele podia mudar as coisas. Era provavelmente isso que o Apóstolo Paulo tinha em mente quando escreveu na primeira epístola aos Coríntios (2:9,10): "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam. Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque O Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus."
Deus quer mostrar-te alguma coisa em relação ao teu futuro, por isso coloca-te na Sua presença e permanece lá, até Ele te mostrar o que é!

Sem comentários: