segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

LÊ A PALAVRA de DEUS...TODOS OS DIAS!

Se fores sábio, quando Deus falar vais ouvir. E Ele falará contigo através da Sua Palavra. A razão pela qual a Bíblia é o Livro mais vendido de todos os tempos, e continua a vender mais nos dias de hoje de qualquer outro livro, é porque se trata da Palavra de Deus. São precisas aproximadamente cinquenta e seis horas para ler toda a Bíblia. Se leres quarenta capítulos por dia, completarás a leitura da Bíblia num mês. Se leres nove capítulos do Novo Testamento por dias, terminarás de o ler em trinta dias. Mas tens de ler sistematicamente, regularmente e numa atitude expectante. Quando o diabo atacou o Senhor Jesus no deserto, Jesus citou-lhe as Escrituras. É por isso que o salmista disse: "Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti." (Salmo 119:11). O livro de Provérbios tem trinta e um capítulos. Aqui fica uma sugestão: Uma vez que há trinta e um dias na maioria dos meses, porque não leres um capítulo deste livro da sabedoria todos os dias? Consegues imaginar o que irias aprender? O Livro de Deus irá edificar a tua fé. A tua fé cresce quando ouves Deus a falar, e trabalha quando faz o que Ele diz. Se lutas para conseguir uma vida cristã vitoriosa, lê estas palavras cuidadosamente: "Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o, conforme a Tua Palavra." (Salmo 119:9).
A solução para todos os problemas que enfrentas está na Palavra de Deus. Para seres sábio tens de a estudar. Para seres forte na fé tens de acreditar nela. Para seres bem-sucedido na vida tens de a pôr em prática! 

Sem comentários: