terça-feira, 20 de outubro de 2015

ACONTECE AOS MELHORES!

Um Pastor estava a construir uma vedação enquanto um rapaz, filho do seu vizinho, o observava. O Pastor sorriu e disse: "Estás interessado em carpintaria?" "Não", respondeu o rapaz. "Eu só queria ouvir o que diz um pregador quando acerta com o martelo no dedo!" Tu és a única Bíblia que algumas pessoas irão ler, e eles observam para ver se a tua vida está em conformidade com aquilo que professas. Algumas dessas pessoas estão à espera da confirmação do poder de Jesus de mudar vidas, outros esperam por uma oportunidade para dizer: "Vêem, os cristãos são todos hipócritas!" Queremos sempre dar um bom exemplo, mas por vezes ficamos aquém do que gostaríamos. E quando falhamos, Deus usa essas falhas para que "...a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (2Coríntios 4:7). Deus não encobre as falhas nem dos mais notáveis santos: "...tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso..." (1Coríntios 10:11). Abraão, o amigo de Deus, mentiu sobre o facto de Sara ser sua mulher (Génesis 12:10-20). Moisés, o grande líder, ficou zangado e desobedeceu a Deus. Davi, um homem segundo o coração de Deus, cometeu adultério e depois tentou encobrir os seus rastos com homicídio (2Samuel 11:15). Pedro, negou Jesus não uma, mas três vezes (Lucas 22:54-62), e João Marcos desistiu e voltou para casa durante uma viagem missionária (Actos 15:38). Eles estão todos lá e Paulo diz: "Aquele, pois, que cuidar estar em pé, olhe não caia." (1Coríntios 10:12). Então não te sintas desencorajado quando tropeçares.
Admite o teu erro, pede desculpa às pessoas envolvidas, pede perdão a Deus, perdoa-te a ti mesmo, aprende com o que aconteceu e avança!

1 comentário:

Idalina Henriques disse...

Isso é bem verdade estão sempre esperando pelo nosso exemplo e pelas reações negativas ou não que possamos vir a ter.O Senhor nos ajude a reflectir antes de abrirmos a nossa boca.

WEBTV ClubeMais+