sexta-feira, 26 de agosto de 2016

OBRIGADO JESUS!

Salmo 100:4; Hebreus 13:15
"Obrigado Jesus", - um pensamento tão simples que pode ter um enorme potencial e poder nas nossas vidas. Quando vivemos vidas gratos a Deus, que demonstram o valor e a importância que damos no nosso relacionamento com Ele, estamos a realinhar o nosso sistema de valores (“Porquanto, tendo conhecido a Deus não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” Romanos 1:21).
Quando agradeço a Deus, estou dizendo a Ele o Seu valor na minha vida. O louvor também nos alinha com a vontade de Deus, a Palavra de Deus e com o Espírito de Deus (“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 5:20).
Quando achamos difícil ser grato ou dar louvor, geralmente, é porque estamos presos em nós mesmos. O poder de acção de graças faz algo bonito nas nossas vidas e liberta o verdadeiro valor das nossas vidas. Quando damos acções de graças, quando nos custa, recebemos um espírito de generosidade que abre as portas para a presença de Deus, a Sua Palavra, o Seu propósito, e pode acontecer milagres nas nossas vidas (“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com acção de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7).
Apreciar ou louvar a Deus ajuda-nos a superar a negatividade e a derrota nas nossas vidas e nos relacionamentos.
A Bíblia definiu um padrão para estarmos sempre gratos: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus para convosco.” (1Tessalonicenses 5:18).
Dizer "obrigado" fortalece relacionamentos, e também irá colocar um coração novo em nós, anima o nosso discurso, fortalece a nossa visão, e muda a nossa perspectiva. A falta de apreciação nas nossas vidas pode nos murchar, mas também pode ser uma falta de dar apreço.

Vamos sempre ser gratos e manter um espírito vivificante, que está alinhado com a Palavra, o Espírito, o propósito e a vontade de Deus. Demonstremos apreço ao nosso Deus e a tudo o que Ele traz às nossas vidas.

Sem comentários: