segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

POTENCIAL

Paulo encorajou Timóteo, por duas vezes, a não negligenciar o seu potencial dando lugar ao medo mas sim a desenvolvê-lo (1Timóteo 4:14; 2Timóteo 1:6).
Herodes tentou destruir o potencial de Jesus tentando-O matar quando ainda era um bebé (“E, tendo eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egipto, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há-de procurar o menino para o matar.” Mateus 2:13).
O rei Roboão tinha grande potencial que ele desperdiçou, não ouvindo o conselho dos anciãos, e que resultou no reino de Israel dividido (1Reis 12:1-20).
Há muitas outras pessoas na Bíblia cujo potencial foi realizado ou destruído incluindo Pedro e Jonas que inicialmente falharam e depois finalmente cumpriram o seu potencial, e Ruth, cujo potencial foi atacado pelas circunstâncias, mas permaneceu forte (“Disse porém Rute: Não me instes para que te deixe, e me afaste de ao pé de ti; porque aonde quer que fores irei, e onde queres que pousar à noite ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” Rute 1:16).

Precisamos perceber que há um plano do inimigo para atacar o nosso potencial (“E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.” 2Colossenses 2:4), e precisamos saber onde estamos vulneráveis. Se deixarmos de cuidar do nosso potencial, podemos acabar vivendo pequenas vidas (“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” Gálatas 4:7).

Sem comentários: