segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DÉBORA


Débora sabia como adorar a Deus e essa é a razão pela qual a postura do seu coração foi tão saudável (Juízes 5:3).
Assim como uma boa postura física traz saúde e confiança à nossa vida, assim uma boa postura espiritual alinha a nossa vida com a de Deus, e nos dá uma alma e espírito saudáveis.
No meio uma geração que se tinha esquecido como adorar a Deus, Debora adorou a Deus de joelhos, ela adorou com os braços erguidos e ela adorou com uma voz cheia de louvor.
Toma algum tempo para considerar as seguintes perguntas em relação à tua própria vida:
- O Senhor Jesus sempre arranjou tempo para ficar sozinho com o Seu Pai (“E, levantando-se de manhã muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava.Marcos 1:35). Onde e quando te encontras com Deus? Há alguma coisa que precisas de mudar?
- Pensa nas tuas palavras e conversas, Relacionamentos e trabalho. De que maneira a tua adoração afecta o modo como tu vives a tua vida diária De que maneira adoras a Deus na tua vida diária? (“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos12:1,2).
- Débora falou de encorajamento e fé antes da batalha em vez de deixar o medo silenciá-la (“Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o Senhor tem dado a Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu diante de ti? Baraque pois desceu do monte, e dez mil homens após eles.” Juízes 4:14).
As vezes nós precisamos de falar à nossa alma em vez de escutá-la. Que desafios tu enfrentas? Que te pode silenciar? 

O passado nos lembra o que Deus tem feito. Compartilha com os teus amigos, com os teus vizinhos, um testemunho do que Deus tem feito na tua vida que pode inspirar e incentivar outros.

Sem comentários: