sábado, 17 de junho de 2017

DEUS COROA O ANO COM BONDADE

Salmo 65:11. Que poderosa confissão do rei Davi. A promessa de Deus para o Seu povo!
Durante o período da sua vida, David encontrou alguns desafios, alguns tempos difíceis, alguma oposição e algumas dificuldades. No entanto, este é o mesmo Davi que faz esta declaração.
Nos versículos anteriores a esta declaração, o salmista expande o favor de Deus em relação ao Seu povo, com a analogia agrícola da terra que está sendo preparada para o crescimento: Ele endireita os sulcos; envia chuva e abençoa o seu crescimento.
Talvez haja coisas na nossa vida que estão tortas; ou secaram; ou precisam de crescer.
         Talvez tenhamos começado este ano com algum crescimento, mas entretanto parece ter parado. No entanto, "Ele coroa o ano com bondade ", e ainda podemos acreditar que o Senhor abençoe o nosso crescimento! “Porque o que me achar achará a vida, e alcançará favor do Senhor.” Provérbios 8:35
O favor de Deus não Significa uma ausência de choro, oposição ou desapontamento, mas significa que podemos observar o ano com uma perspectiva diferente e vê-lo através dos olhos de favor.
É uma perspectiva que não é apenas pessoal, mas parece beneficiar e ajudar os outros. Essa maneira de ver favor reconhece que, quando algo cresce, pode realizar grandes coisas para os outros e contribuir de múltiplas maneiras com um propósito além de nós mesmos.

E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.” Provérbios 3:4

Sem comentários: