sexta-feira, 23 de junho de 2017

APRENDEI DE MIM

Imagina o que é uma turma de uma escola a estudar Astronomia. Leram sobre a primeira missão à Lua e começam a perguntar ao professor coisas sobre o assunto: “Como é que andar na Lua?” E a resposta do professor é do tipo: “Bem, eu imagino…eu penso…talvez seja…etc.” Ele nunca lá esteve, por isso não consegue dar uma resposta real. Mas, no dia seguinte, entra na sala de aulas o astronauta Neil Armstrong. E o professor diz aos alunos para lhe fazerem perguntas sobre a lua, e Armstrong responde a todas elas, pois ele conhece a lua, porque já andou sobre ela. Não há especulação nem hesitação. Tal como Senhor Jesus fazia (Mateus 7:29). Jesus conhece as dimensões do céu. Ele tem um conhecimento incomparável do Pai. E Ele quer partilhar o Seu conhecimento connosco (Mateus 11:27).
Repara nas palavras: “…aprendei de Mim…”
Aprendei a lidar com o vosso dinheiro, com o vosso casamento, com as vossas mudanças de humor. Deixem-me ensinar-vos como viver da melhor forma na Terra, para puderem chegar ao Céu.” E não precisamos nós de aprender?

A era da informação transformou-se na era da confusão. Sabe-se demasiado como fazer, mas muitas vezes não se sabe a razão por que se faz. Precisamos de respostas. Respostas que só Jesus tem!

Sem comentários: