quarta-feira, 28 de junho de 2017

ASSUMINDO O NOSSO LUGAR NO PLANO de DEUS

Hoje em dia estamos condicionados para pensar em gratificações instantâneas. Somos a geração das mensagens rápidas.
Pensemos na última vez que tivemos de ir a uma estação dos correios, ou que tivéssemos de esperar que alguma coisa chegasse pelo correio. Agora, aqui é que muitas vezes erramos; esperamos que, seja o que for que Deus inicie connosco, esteja completo enquanto estamos por perto para podermos ver o resultado final.
         Não gostamos quando Ele decide continuar com outra pessoa ou, pior ainda, com outra geração! Mas é assim que Deus trabalha. Quando Deus revela alguma coisa é, normalmente, dentro do contexto de algo que já teve lugar e que já começou antes de tu apareceres.
         Deus tinha feito certas promessas aos antepassados de Moisés centenas anos antes, e agora era a altura de Moisés assumir o seu lugar no plano de Deus. Aceitar que cada um de nós é um pequeno elo de ligação numa grande cadeia pode parecer modesto, mas assim que Moisés compreendeu isso, tornou-se capaz de se ligar e de se encontrar em algo maior do que ele próprio (“Pelo que, nem o que planta, é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”1Coríntios 3:7).

         É impressionante o que cada um de nós pode alcançar quando não estamos preocupados em saber quem leva a tocha na recta final!

Sem comentários: