sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A HISTÓRIA de DEUS

Todas as histórias têm um começo e um fim. Todas são concebidas dentro do coração do autor e termina quando o mesmo autor decide que é o fim e põe a caneta para baixo.
A história, em que somos parte, começa na Bíblia com Deus (“No princípio criou Deus os Céus e a Terra.” Génesis 1:1) e termina com Jesus Cristo (“Aquele que testifica estas coisas, diz: Certamente cedo venho. Amén. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amén.” Apocalipse 22: 20,21).
E a história continua para a eternidade.
Mas na nossa história aqui na Terra, há três coisas que precisamos de nos lembrar:
- Somos parte de um início glorioso (“Eu Sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9).
- Há uma jornada gloriosa entre esses dois tempos (“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36; “Disse-lhe Jesus: Não te hei-de dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:40).

- Há uma conclusão gloriosa para a qual caminhamos (“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1Tessalonicenses 4:16,17).

Sem comentários: