segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

VENCENDO O MEDO NA TUA VIDA

O medo não vem de Deus. O diabo é que quer encher o teu coração de medo. Deus tem um plano para a tua vida. Coloca a tua fé no Senhor e recebe o plano que Ele tem para a tua vida. Mas lembra-te: o diabo também tem um plano para a tua vida, e recebemos esse plano por intermédio do medo.
O Salmo 34:4 diz: “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu: livrou-me de todos os meus medos.”
O Senhor Jesus é o nosso Libertador. Quando o buscarmos diligentemente, Ele nos libertará de todos os medos.
Em João 14:27, Ele disse ao Seus amedrontados discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemoriza (não tenha medo).”
Isto significa que precisamos de tomar uma posição (agressiva) contra o medo. Tome a decisão de a partir de hoje não deixar que o espírito do medo domine a sua vida.
No Salmo 56:3,4, Davi disse ao Senhor: “No dia em que temer (tiver medo), hei-de confiar em Ti. Em Deus louvarei a Sua Palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei (não terei medo); que me pode fazer a carne?”
Em Isaías 41:10, o Senhor assegura ao Seu povo: “Não temas (não tenhas medo), porque Eu Sou contigo; não te assombres (não olhes à volta com terror), porque Eu Sou teu Deus. Eu te esforço (dou-te forças na dificuldade), e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

O medo, que em inglês é soletrado por f-e-a-r, significa uma falsa evidência com aparência real. O inimigo quer te dizer que a tua situação actual é a evidência de que o teu futuro será uma catástrofe, mas a Bíblia ensina que não importa como sejam as nossas circunstâncias actuais, não importa o quão ruim as coisas pareçam, nada é impossível para Deus!
Em Isaías 41:13, lê-se: “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas (não tenhas medo), que eu te ajudo.” Aos Romanos (8:28), o Apóstolo Paulo diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
Aprenda a confessar em voz alta estes versículos sobre o medo. Declare ao reino espiritual que a partir de hoje não pretende viver com medo. Ao falar a Palavra de Deus, estamos a dizer ao inimigo que não pretendemos levar uma vida de tormentos, mas uma vida de vitória sobre os tormentos.
No Salmo 46:1,2, somos lembrados: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos (não teremos medo), ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.”
Em Josué 1, Deus, repetidamente, encorajou Josué, assegurando-lhe que andaria com ele onde quer que ele andasse. Eu penso que a mensagem do Senhor é a mesma para nós hoje.
Deus está contigo, nunca o deixará nem abandonará (Hebreus 13:5). Ele mantém os Seus olhos em ti a todo o momento (Salmo 33:18). Portanto, tu não precisas de ter medo. Sê forte, sê confiante!
Pede a Deus que te fortaleça no teu “eu interior” (Efésios 3:16), para que o poder e a força do Senhor possam te encher a fim de que não sejas vencido pela tentação de ceder ao medo. Ter medo não é ser cobarde, nem é pecado. Ele existe e para o vencer é enfrentá-lo de cabeça erguida, confrontando-o e fazer o que Deus diz para fazer. Lembre-se do que Davi disse do Senhor: “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu: livrou-me de todos os meus medos.” (Salmo 34:4).
Lembra-te: Deus ama-te! Porque Ele te ama e cuida de ti com amor-perfeito, tu podes viver livre do medo.
Talvez tenhas tantos medos na tua vida neste momento que a ideia de viver sem medo te parece um sonho impossível. Mas há algo que precisas de te lembrar: Deus um dia começou uma obra em ti, e a Bíblia diz que Ele a completará (Filipenses 1:6). Portanto, sê encorajado pelo facto do Senhor estar a trabalhar em ti.
No Salmo 27, o salmista pergunta: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” No versículo 5, Davi diz que quando os problemas vêm Deus esconde-nos. Ele coloca-nos numa rocha alta, longe do alcance dos nossos inimigos. Então Davi diz que levará sacrifícios ao Senhor e o louvará com grande alegria (vs.6).
O que Deus fez por Davi Ele fará por cada um de nós. Coloca a tua fé no Senhor. Ele tem o poder de libertar-te de todos os teus medos.

CONCLUSÃO. Somente com a Palavra de Deus poderás derrotar os teus medos. Só conhecendo a Palavra de Deus reconhecerás as mentiras de satanás. Só confessando a Palavra de Deus venceremos a tentação ao medo. Ela é a provisão divina para a tua vida.

Sem comentários: