quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A NOSSA VIDA SERÁ JULGADA

Um dia, o boi disse à mula: "Vamos fingir que estamos doentes." A mula disse: "Não, temos de acabar este trabalho". O boi fingiu que estava doente e o agricultor trouxe-lhe feno fresco. Quando a, mula chegou de arar o boi perguntou-lhe como tinham corrido as coisas e a mula disse: "Correram bem". O boi perguntou: "O que disse o agricultor sobre mim?" A mula respondeu: "Nada!" No dia seguinte, o boi fingiu estar de novo doente. Quando a mula chegou a casa o boi perguntou: "Como correu?" A mula disse: "Bem."
Depois de uma semana nisto, o boi perguntou: "O agricultor disse alguma coisa sobre mim hoje?" A mula respondeu: "Bem, ele não me disse nada a mim pessoalmente, mas parou e teve uma longa conversa com o homem do matadouro!" Percebe isto: Tu nasceste para cumprir um propósito divino. Quando não o fazes, há consequências, aqui e na eternidade. Paulo focou-se na sua chamada. Pouco antes de ser executado ele escreveu: "Acabei a carreira" (2Timóteo 4:7). Repara, Paulo não se reformou, ele "acabou"! Na parábola dos talentos, o homem que enterrou o seu talento pagou um preço alto.

Isto é porque, aos olhos de Deus, a maior falha de todas é não investir o tempo, o talento e guardar o que Ele lhe deu para servir os Seus propósitos. Um dia a nossa vida será julgada. Será no chamado "tribunal de Cristo".  

Sem comentários: