segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CRISE

Os exércitos da Síria sitiaram Samaria e as pessoas estavam a morrer de fome. Quatro leprosos, cuja doença os obrigou a viver fora das muralhas da cidade, tinham-se habituado a viver das sobras de pão que as pessoas atiravam pelos muros todos os dias. Mas agora não havia mais sobras a chegar. Então disseram para si mesmos: "Para que estaremos aqui até morrer?" (2Reis 7:3-9) E decidiram agir.
Esta história ensina-nos três verdades importantes
Primeiro - A crise pode transformar-se numa amiga quando nos obriga a agir. Só quando ficamos fartos e cansados de estarmos fartos e cansados é que as coisas começam a mudar para melhor.
Segundo - Assim que damos um passo de fé, Deus move-Se na nossa direcção. A única coisa que pode limitá-Lo são as nossas dúvidas, a nossa teimosia e a nossa complacência. A Sua Palavra diz: “O Senhor esperará, para ter misericórdia de vós..." (Isaías 30:18).

Terceiro - Ensina-nos que quando Deus nos abençoa não podemos guardar isso só para nós. Outros precisam do que Deus nos deu e temos de lhes fazer chegar isso a tempo.

Sem comentários: