sábado, 29 de setembro de 2018

O PRECIOSO SANGUE DE JESUS


O sangue de Jesus Cristo é, sem dúvida, o presente mais precioso que Deus Pai deu à Sua Igreja!
Os cristãos frequentemente cantam sobre o poder do sangue, mas poucos ingressam no poder deste sangue (“Logo mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira.” Romanos 5:9).
Não podemos invocar o sangue de Jesus como uma fórmula mística de protecção. Temos de perceber a sua grande glória e benefícios (“Mas agora em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” Efésios 2:13).
Vamos entender um pouco mais do valor do sangue de Jesus e como pode realizar mudanças maravilhosas na nossa vida! (“E três são os que testificam na Terra: O Espírito, a Palavra e o sangue; e estes três concordam num.” 1João 5:8).
Na Bíblia, o sangue é citado de duas maneiras: Sangue Derramado e Sangue Aspergido.
A maioria dos cristãos apenas sabe a respeito do sangue de Jesus aquilo que Ele diz quando comemorava a Páscoa com os Seus discípulos, e que é normalmente lembrado nos cultos de ceia: “Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.” Lucas 22:20.
Mas este é o limite do conhecimento que muitos têm sobre o sangue de Jesus. Sabem somente sobre o sangue derramado e pouco sobre o sangue aspergido!
A primeira referência bíblica à aspersão do sangue está em Êxodo 12:22: “Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém, nenhum de vós saia da porta de sua casa até à manhã.”
Enquanto o sangue permaneceu na bacia, ele não teve efeito nenhum; era meramente sangue que havia sido derramado. O sangue só adquiriu poder para livrar os israelitas quando foi aspergido! (“E a Jesus, o Mediador duma Nova Aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.” Hebreus 12:24)
Este sangue é um tipo do sangue de Cristo. O sangue derramado no Calvário não foi desperdiçado, ele não caiu no chão e desapareceu. Não! Este precioso sangue foi colocado algures numa fonte celestial e se Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida, então o “umbral da nossa porta”, o coração foi aspergido com o Seu sangue. E esta aspersão não é apenas para perdão, mas também para protecção!
Quando somos aspergidos, estamos totalmente sob a protecção do sangue de Cristo, contra todos os poderes destruidores do diabo. Quando os demónios vêem o sangue de Cristo no “umbral da nossa porta”, eles não nos podem tocar, porque não podem tocar em alguém aspergido com o sangue de Cristo!
O sangue de Jesus Cristo é aspergido em nós pela fé. Não é uma aspersão física; antes, é uma transacção espiritual. Ele faz isso em resposta à nossa fé. O sangue de Jesus não produzirá algum efeito nas nossas almas, até que verdadeiramente creiamos no poder do Seu sacrifício no Calvário (“Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados, dantes cometidos sob a paciência de Deus.” Romanos 3:25).
Eu acredito que a nossa atitude deve ser mais firme. Nós somos comprados pelo sangue, salvos pelo sangue, mais do que vencedores por meio de Jesus Cristo! Não estamos num tribunal com o diabo, defendendo uma causa. Não! Nós somos vitoriosos! Jesus Cristo conquistou a vitória por nós. O Seu sangue prevaleceu. E creio que o nosso grito, nesta guerra espiritual, que estamos diariamente envolvidos, deveria ser:
Eu sou lavado, comprado, justificado, salvo, resgatado pelo sangue. E proclamo a vitória do sangue de Jesus!
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” 1Pedro 1:18,19

Sem comentários: