sábado, 29 de setembro de 2018

O PROCESSO DE PUREZA


Deus é puro. Para nós, a pureza é um processo. Desde a entrada do pecado no coração humano, Deus foi chamando as pessoas para serem restauradas à Sua presença. Deus sabe tudo sobre cada um de nós, e sabe que nem tudo é puro, mas Seu plano é nos tirar da escuridão, e encher-nos da sua bondade. Ele colocou dentro de nós o Espírito Santo para peneirar tudo o que se opõe a Ele.
O processo de pureza de Deus começa com Jesus Cristo e termina em unidade com Ele. A Sua Palavra nos ensina que a pureza é um estado físico, bem como um estado espiritual - o que fazemos, o que dizemos, o que sentimos, o que pensamos - quem somos por dentro e por fora.
O sacrifício de animais marcou o processo de pureza para as pessoas no Velho Testamento. Em cumprimento da Sua promessa de derramar o Seu Espírito sobre nós, Deus enviou o Seu Filho Jesus, para viver como nosso exemplo de pureza e unidade com Ele, e para ser o nosso puro sacrifício, para que pudéssemos ser um com Deus (“E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” João 17:23).
Por meio da fé em Jesus Cristo somos julgados como puros. Tão puros que podemos ter relação com Deus, Ele ouve as nossas orações, e nos transforma para reflectir a Sua imagem (“Mas todos nós, com cara descoberta, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2Coríntios 3:18). Não podemos alcançar a pureza sozinhos, precisamos d’Ele e da Sua bondade. Ele deu-nos a Sua Palavra e o Espírito Santo para completar o processo de pureza que Ele começou dentro de nós. No nosso processo de pureza Ele pode nos trazer mais perto da unidade com Ele e uns aos outros, e através de Sua graça possamos ser uma luz para aqueles que ainda têm de começar o seu processo de pureza em Jesus Cristo.

Sem comentários: