sexta-feira, 5 de julho de 2019

DUAS COISAS QUE A CRUZ NOS MOSTRA

Na cruz conseguimos ver duas coisas:
1) O que Deus sente relativamente ao pecado. Deus, que é santo, "sente" o nosso pecado em todas as suas formas como sendo completamente ofensivo e punível com a morte. O assunto do arrependimento não é muito agradável numa geração que racionaliza o pecado. Mas um bom médico dir-te-á o quão doente tu estás para te poder dar o medicamento que te irá curar.
2) O que Deus sente relativamente aos pecadores. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
Segundo o jornal Chicago Tribune de 22 de Junho de 1997, o instrutor de pára-quedismo, Michael Costello, de 42 anos, saltou de um avião a doze mil pés de altitude, com um skydiver chamado Gareth Griffith de 22 anos. O novato estava prestes a descobri o quão bom o seu instrutor era, pois quando puxou o cordão o seu pára-quedas não abriu. Caindo em direcção ao chão enfrentava a morte certa. Mas foi que o seu instrutor fez uma coisa fantástica. Pouco antes de chegar ao chão, ele fez todos os esforços para chegar primeiro, para que o novato pudesse cair em cima dele. O instrutor morreu imediatamente. O novato fracturou a coluna, mas não ficou paralisado. Na cruz do Calvário, Jesus Cristo aparou a queda por ti, por nós!

Sem comentários: