terça-feira, 2 de julho de 2019

SEMEAR

A Bíblia diz: "E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria. Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça." (2Coríntios 9:6-8,10).
Tu dás por medo ou com alegria? Muitas vezes não se trata de ganância ou ser contra sustentar a obra de Deus; simplesmente, as pessoas pensam que se não cuidarem dos seus próprios interesses, mais ninguém o fará. É semelhante ao agricultor que, com medo de perder a sua semente, recusa-se a plantar seja o que for. Não retenhas a semente que Deus te deu. A promessa d'Ele para ti é: "O que semeia em abundância, em abundância também ceifará." Se mostrares generosidade a Deus é uma prioridade para ti, não há razão para teres medo. O Senhor Jesus disse: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33). Quando nos esforçamos por ser canais de benção para o Reino, Deus promete aumentar a nossa "reserva de sementes". Aquele que se junta à equipa de Deus é abundantemente recompensado por cada boa obra.
Quando encaramos o dinheiro na perspectiva de Deus, o nosso medo já não passa por darmos a mais, mas sim por não semearmos o suficiente!

Sem comentários: