quarta-feira, 8 de julho de 2020

ALIMENTAR DA PALAVRA de DEUS


Um bebé não descansa enquanto a sua fome não é saciada. É irrelevante para ele que a mãe tenha estado o dia inteiro de pé e esteja cansada. Três da manhã, ou outra hora qualquer, para ele não quer dizer nada. Quando um bebé tem fome, o mundo pára! O Apóstolo Pedro referiu-se à Palavra de Deus como “leite puro”, (1Pedro 2:2) o que significa não diluído, real. Antigamente havia anúncios de alguns produtos que diziam: “Sem aditivos químicos
Leite puro” é o oposto da chucha, que se dá ao bebé para que, enquanto ele a chupa, possa distraí-lo. Mas não oferece nenhuma nutrição!
Muitos são subnutridos espiritualmente porque se alimentam de substitutos. Passam o tempo a sugar chuchas em vez de beberem o leite puro da Palavra de Deus. Nunca ninguém cresceu alimentando-se só com uma chucha.
Não nos deixemos enganar aceitando outra coisa que não seja a verdade autêntica das Escrituras.
E mais, a única verdade que nos fará crescer é a verdade que é ouvida e colocada em prática. E mais: Os bebés não bebem o leite todo de uma vez. Mas isso é o que alguns fazem, e depois perguntam porque não estão a crescer. Os bebés alimentam-se regularmente por uma simples razão: Eles têm fome!
Porque não nos alimentamos mais da Palavra de Deus? Porque, ou não temos fome dela, ou porque temos tentado satisfazer a nossa fome com chuchas ou substitutos.
Sem uma dieta diária da Palavra acabaremos fracos e vulneráveis a ponto de sermos derrotados! Somente quando houver um desejo forte de ouvir de Deus através da Sua Palavra mais do que desejamos comer, estaremos a caminho de desenvolver uma fome saudável pelas Escrituras.

Sem comentários: