sexta-feira, 31 de julho de 2020

O CUIDADO de DEUS MANIFESTADO NA NATUREZA

O ser humano é o único ser na criação que se inquieta em relação à sua vida. Isto porque ele quer ser auto-suficiente, em vez de depender de Deus. A natureza, com a sua biodiversidade animal e vegetal, sabe que depender de Deus é o melhor caminho (Mateus 6:26).
A Bíblia não diz apenas que Deus é o Criador, mas diz que também é O Provedor e Sustentador (Hebreus 1:3).
Quando sentires que a tua situação está complexa demais, lembra-te da complexidade do Universo. Os milhões de espécies diferentes e a forma como interagem umas com as outras de forma ajustada e equilibrada; os micro-organismos, que de tão pequenos só se conseguem ver com microscópios, os macro-organismos que têm dimensões, aspetos e funcionalidades tão diferentes. Se um Universo tão complexo é sustentado por Deus, como é que a complexidade da situação em que te encontras desafia a capacidade provedora de Deus?
Repara como Deus sustenta todo o Universo pela Sua Palavra. Ele não está a empregar um grande esforço para cuidar do Universo, não está cansado nem exausto com tão grande atividade. Tal como criou, sustenta, pela Sua Palavra! O Seu poder é tão imenso que basta a Sua Palavra.
Recebe a Sua Palavra! Tudo é criado e providenciado através dela. E descansa...

Sem comentários: