sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

COMPROMETE-TE COM OS OUTROS

    Ao mesmo tempo que claramente ensina a autoestima, a Bíblia também denuncia o interesse próprio. Quando perguntaram ao Senhor Jesus qual era o maior dos mandamentos, Ele disse que era amar a Deus de todo o coração, e amar os outros como a nós mesmos (Marcos 12:30,31). Quando ficamos obcecados com nós mesmos, perdemos o sentido da vida, que é amar e servir Deus, e amar e servir o nosso próximo. Num relatório de 2003, "Hardwired to Connect", trinta e três cientistas de investigação descobriram que estamos biologicamente preparados para encontrar significado através das relações.
Chuck Colson disse: "Depois de quase oito décadas de vida, posso atestar isso. A minha única grande alegria é dar-me aos outros e em troca vê-los crescer. Não se pode descobrir isso sem compromisso. Aprendi isto, em primeiro lugar com os meus pais, aos vê-los a cuidar dos meus avós que estavam a morrer em casa...Mais tarde vi-o no Corpo de Fuzileiros. Não podem sair para o combate, a comandar 45 homens como eu fui treinado para o fazer, se não estiverem comprometidos uns com os outros. Vão acabar por morrer se o homem ao vosso lado não vos der cobertura." 
Ao abandonar o compromisso, a nossa cultura narcisista perdeu a única coisa que procura desesperadamente: A Felicidade! Sem compromisso, as nossas vidas individuais são áridas e estéreis. Sem compromisso, as nossas vidas ficam sem sentido e sem propósito. Afinal de contas, se não houver por que valha a pena morrer, então não há nada por que valha a pena viver. O Senhor Jesus ensinou que a única maneira de viver abundantemente é morre para o interesse próprio e entregar-se completamente a Deus, e àqueles que precisam do que Deus lhes deu!

Sem comentários: