segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

DÁ O TEU MELHOR

Ester, uma judia casada com um rei pagão, quebrou uma tradição antiga, ao entrar na sala do trono do seu marido, disse o que pensava e salvou o seu povo de ser aniquilado. Uma rapariga salvou uma nação porque estava disposta a arriscar tudo. Hoje sentes-te inadequado? Estás a pensar: "Outra pessoa deveria estar a fazer este trabalho em vez de mim?" Então lê estas palavras escritas por Edward Everett Hale: "Sou apenas um: mas ainda sou um. Não consigo fazer tudo, mas consigo fazer alguma coisa; e porque não consigo fazer tudo, não me recusarei a fazer algo que consigo." Quantas pessoas foram precisas para salvar o homem que fala a parábola do Bom Samaritano? Um! Quantas pessoas foram precisas para enfrentar faraó e liderar o êxodo do Egipto? Um!
Um respeitado especialista escreve: "Deus colocou um sonho dentro de ti. É teu e de mais ninguém. Tem o seu potencial. Apenas tu o podes viver. Não o descobrir, não assumir a responsabilidade por ele e não o fazer acontecer, afeta-te a ti negativamente, como a todos aqueles que beneficiariam do teu sonho." O poeta John Greenleaf Whittier escreveu: "Poderia ter sido!"
Nos teus anos de crepúsculo, olharás para trás e sentirás que passaste toda a tua vida a lutar para realizar as expectativas das outras pessoas? Ou sabes que viveste tudo ao máximo, tentando realizar o sonho que Deus que deu? Pensa nisso agora, enquanto ainda há tempo para mudar de direção!

Sem comentários: