segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

ORA E CONTINUA A ORAR!

 Mais do que tudo na vida, Ana queria um filho. E com o passar dos anos ela lutou contra a desilusão e o desespero (1Samuel 1:10). Contudo ela não deixou nunca de fazer duas coisas, que funcionarão contigo também:
1- Em vez de se afastar de Deus, voltou-se para Ele. Em vez de orar menos, orou mais. Ela sabia que, mesmo que não fosse capaz de gerar um filho, Deus podia dar-lho. Ana podia não estar feliz com o tempo, mas nunca duvidou da Sua bondade. Infelizmente, uma das coisas que somos tentados a fazer quando as coisas se desmoronam é evitar a presença de Deus. Isto é um erro porque Ele é de Quem mais precisamos! Sim, é difícil orar com o coração partido, mas se nunca oraste com o coração partido e com a consciência profunda da tua necessidade, nunca derramaste realmente o teu coração perante Deus, ou aprendeste o que a Bíblia quer dizer quando fala em oração.
2- Ela não pensou apenas naquilo que queria, também pensou sobre aquilo que Deus queria (1Samuel 1:11). E pouco depois, Samuel foi concebido. Quando estás disposto a fazer uma promessa, ou um voto, a Deus, estás a levar a oração a sério. E é aí que Deus começa a levar a sério as tuas orações também!

Sem comentários: