quinta-feira, 13 de outubro de 2022

A GRAÇA de DEUS

     Todas as Epístolas de Paulo abrem com estas palavras: “Graça e paz da parte de Deus…” (Romanos 1:7; 1Coríntios 1:3; 2Coríntios 1:2; Gálatas 1:3; Efésios 1:2; Filipenses 1:2; Colossenses 1:2; 1Tessalonicenses 1:2; 2Tessalonicenses 1:2; 1Tmóteo 1:2; 2Timóteo 1:2; Filémon 1:3),”. Isto, porque não se pode sentir a paz de Deus sem em primeiro lugar receber a Sua graça. E a Tito, Paulo acrescenta “misericórdia.” (Tito 1:4).

Há três coisas sobre a Graça que precisamos de compreender:

- Não pode ser conquistada; “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8,9

- É Deus a fazer por cada um de nós o que não conseguimos por nós mesmos; É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades. Quem redime a tua vida da perdição, e te coroa de benignidade e misericórdia.” Salmo 103:3,4

 Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode alcançar, a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a buscar, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá alcançar.” Eclesiastes 8:17.

- Não vamos senti-la, enquanto quisermos fazer as coisas com a nossa própria força.

A Bíblia diz que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6). OS “humildes” são aqueles que admitem a sua total falta de capacidade para sobreviver sem a ajuda de Deus, mas os “soberbos” estão sempre a tentar ficar com os créditos.

Pedro escreve: “crescei na graça” (2Pedro 3.18). Apenas aprenderemos a confiar em Deus…confiando! Crescemos na Sua Graça pensando em Deus e na Sua Palavra, contando com a Sua provisão para cada dia, e com a Sua intervenção em situações que são difíceis ou até impossíveis para nós.

Nunca haverá um dia em que não precisemos da graça de Deus. E se estivermos dispostos a aceitar que precisamos dela, nunca haverá falta. (“E todos nós recebemos também da Sua plenitude, e graça por graça.” João 1:16).

Sem comentários: