quinta-feira, 13 de outubro de 2022

ALIMENTANDO-NOS DA PALAVRA de DEUS

Uma mulher comprou um papagaio e levou-o para casa, mas, no dia seguinte, foi devolvê-lo à loja onde o tinha comprado. “Este pássaro não fala”, disse ela ao dono da loja. “Ele tem um espelho? Perguntou ele, “Os papagaios adoram espelhos. Olham para si próprios e começam a conversar”, então a mulher comprou o espelho.

No dia seguinte voltou. O papagaio ainda não falava. “E que tal uma escada? Os papagaios adoram subir e descer escadas. É mais provável que ele fale se estiver feliz”. A mulher comprou uma escada, mas estava de volta no dia seguinte, o pássaro continuava a não falar. “O seu papagaio tem um baloiço? Se não tem, é esse o problema. Ele irá relaxar e começar a falar pelos cotovelos”. Ainda que com relutância, a mulher comprou um baloiço e saiu. Quando entrou na loja no dia seguinte o seu semblante estava diferente. “O papagaio morreu”, disse ela. O dono da loja ficou chocado. “Lamento muito. Diga-me, ele chegou a dizer alguma palavra?” perguntou ele. “Sim, mesmo antes de morrer”, respondeu a mulher. “Ele disse: Não vendem comida naquela loja de animais?”

A moral desta história é: Tu podes focar a tua vida em espelhos, vivendo da aparência; em escadas, concentrando-te no sucesso profissional; em baloiços, concentrando-se no divertimento, e morreres à fome espiritualmente. Madre Teresa de Calcutá disse que os casos mais difíceis com os quais teve de lidar foram aqueles em que as pessoas perdiam o apetite completamente, ou em que estavam tão doentes que não conseguiam alimentar-se nem digerir a comida.

Tu morrerás espiritualmente se não te alimentares da Palavra de Deus a cada dia! 

Sem comentários: