quarta-feira, 18 de outubro de 2023

PERGUNTAS QUE OS CRISTÃOS FALSOS NÃO PODEM RESPONDER

1. Evidência da presença de Deus na tua vida

- Quão real tem sido Deus para o teu coração? “A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.” Salmo 16:2

- Quão claro é para ti a certeza do perdão de Deus? Até que ponto isso é real para ti, agora? “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.” Romanos 8:14

- Tu estás tendo prazer em Deus? Tu realmente sentes a presença d’Ele em tua vida? Tu realmente sentes que Ele te está dando o Seu amor? “Eu te louvarei Senhor de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo.” Salmo9:1,2

2. Evidências de que as Escrituras mudaram a tua vida

- Tu tens encontrado as Escrituras vivas e ativas? “E disseram um ao outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” Lucas 24:32

- Tu estás achando certas promessas bíblicas extremamente preciosas e encorajadoras? Quais? “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

- Tu estás encontrando Deus a chamar-te ou a desafiar-te para algo através da Sua Palavra? De que maneira? “Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:17

3. Evidência de um crescente apreço pela misericórdia de Deus

Tu estás consciente de um sentido crescente do mal do teu coração, e em resposta, uma crescente dependência e compreensão da preciosidade da misericórdia de Deus?

Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Mas eu confio na Tua benignidade; na tua salvação o meu coração se alegrará.” Salmo 13:1,5 

Sem comentários: