segunda-feira, 15 de junho de 2009

AS COISAS ESCRITAS NO LIVRO de DEUS

Cada cinco anos celebra-se na Universidade de Berkeley, Califórnia, um congresso sobre cancro e genética. Reunem-se nele os melhores especialistas na matéria de todas as partes do mundo. Num recente congresso, e numa conferência sobre genética, o Drº Jonh Paul, da Escócia, disse o seguinte: "Um só cromossoma de uma única célula humana, tem informação suficiente equivalente à que daria para escrever dois mil livros de mil páginas cada um." Com isto queria dizer que cada célula genética contém os elementos necessários para dar vida a milhares de indivíduos diferentes, com as suas características bem diversas de inteligência, altura, peso, cor do cabelo, carácter, etc.
Cada célula humana contém 46 cromossomas. E esses cromossomas são como as letras de um alfabeto. Assim como com as 29 letras do alfabeto é possível escrever milhares de palavras diferentes, também com os 46 cromossomas de cada célula podem-se formar milhares de indivíduos distintos.
É notável, como a ciência está a descobrir coisas que a Bíblia já dizia, em tempos muito antigos. A Bíblia não é basicamente um livro para ensinar ciências, porém tudo quanto a Bíblia diz é verdadeiro, como a boa Ciência é verdadeira.
No Salmo 139 o salmista Davi diz: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Davi compara o embrião que lhe deu origem, a um livro donde estavam escritas todas as coisas da sua personalidade, que logo, com o tempo, chegaram a ser formadas. Davi nada sabia da genética moderna, todavia o que está escrito, é o mesmo que afirmam os grandes cientistas da actualidade.
Cada um de nós é criação de Deus. Entre os biliões de pessoas que habitam na Terra, cada um de nós é único.

Sem comentários: