sexta-feira, 5 de junho de 2009

DE MODO ASSOMBROSSAMENTE MARAVILHOSO

Foi na Faculdade de Medicina, que o anatomista David Grant, realizando a dissecação de um cadáver diante dos seus alunos, que lhes disse:
"Jovens, há neste corpo humano uma refutação cabal disso que se conhece por ateísmo. Como contemplar em sã razão disso uma estrutura e disposição tão maravilhosa de órgãos, sem sentir-se tocado a ponto de reconhecer a existência de um poder superior à inteligência humana que os tenha criado?... É para mim fora de qualquer dúvida que a natureza é obra de um Criador!"
Este testemunho de um médico e cientista acerca do corpo humano leva-nos a compreender que a criação do homem só pode ter sido obra de Deus, e que obra esmerada de Deus! o salmista diz: "Graças te dou, pois de um modo assombrosamente maravilhoso me formaste." Somos levados a um profundo sentimento de adoração ao ver que esmero, amor, tanta afeição estavam naquele acto de criação de Deus. Somos a obra assombrosamente maravilhosa das Suas mãos!
E o mais espectacular é que este nosso coração humano, especialmente nos seus momentos de angústia e dor, é atraído instintivamente ao mesmo Senhor maravilhoso que o criou. Fomos criados para o nosso Criador, e para Ele nos inclinamos, porque dentro de nós há um espírito que anela por Deus. O ser humano é um vaso para conter o seu Criador, e como anseia sem descanso até encontrar-se com Ele!

Sem comentários: