terça-feira, 30 de junho de 2009

ELE VAI VOLTAR!

O cristão evangélico Murray McCheyne perguntou certa vez numa reunião de amigos se pensavam que o Senhor Jesus voltaria naquela mesma noite.
"Não", foi a resposta invariável.
"Pois lembrem-se", respondeu McCheyne, "do versículo da Bíblia": "Porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." (Mateus 24:44).
De facto, a volta do Senhor será imprevista. Devemos considerar cada dia o possível dia da Sua vinda e estar sempre preparados. Talvez ainda hoje Ele venha.
Que sentimento produz em nós a esperança de um retorno imediato do Senhor! Vivemos nesta Terra, trabalhamos, estudamos, mas fazemos tudo vigiando. O nosso espírito está sempre em estado de prontidão.
O homem natural, dentro da sua visão pequena das coisas, impressiona-se profundamente com a sequência imensa, quase infinita de dias sem qualquer retorno e Cristo ou acontecimento sobrenatural em escala mundial. Ele não crê de modo nenhum que tal sequência um dia será quebrada.
O homem espiritual (não confundir com religioso), ao contrário, sabe que a palavra da promessa de Deus é infinitamente mais digna de confiança do que a visão acanhada do homem natural (religioso). Isso é tudo para ele. Bem-aventurado o que tem esse sentimento; a sua vida é inteiramente dominada por tal visão, resultando numa consagração inquebrantável pelas águas deste mundo!

Sem comentários: